HOME
NOSSA HISTÓRIA
ÁREAS DE ATUAÇÃO
FONOAUDIOLOGIA
PSICOLOGIA
PSICOPEDAGOGIA
ORGANIZACIONAL
FONO EMPRESARIAL
COACHING
PROFISSIONAIS
HIPNOSE
PROCES. AUDITIVO
DISLEXIA
TEXTOS - FONO
TEXTOS - PSICO
TEXTOS - PSICOPEDAG
CONVÊNIOS - FONO
CONVÊNIOS- PSICO
LOCALIZAÇÃO
Página Restrita
Fale conosco


Psicoterapia Infantil

 

 Atendimento individual voltado ao público infantil. As crianças possuem uma forma diferente de expressar seus sentimentos os quais, muitas vezes, não são compreendidos e entendidos pelo mundo externo (família, escola, amigos e sociedade em geral).

 

Psicoterapia Individual

 

 Essa modalidade auxilia o indivíduo a compreender suas dificuldades psicológicas e emocionais, as razões das mesmas e como empreender as mudanças necessárias para melhorar sua qualidade de vida.

 

Psicoterapia de Casal

 

 Atendimento para análise dos conflitos emergentes do casal ou família favorecendo seu ajustamento possibilitando, desta forma, que os mesmos compreendam os conflitos e mais do que isso aprendam a lidar com futuras dificuldades.

Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.

  

 

Elaboração de Laudo para Cirurgia Bariátrica

 

Atendimento para identificação das causas que levam à obesidade (ansiedade, compulsão, obsessão etc.) e orientação ao cliente sobre as consequências do pós operatório. O trabalho é realizado em sete sessões e não sendo identificado impedimento para a cirurgia, é confeccionado o laudo.

 

Plantão Psicológico

 

 Modalidade de psicoterapia breve individual que visa, em um única sessão, orientar e auxiliar na resolução de dificuldades, focada em questões emergenciais e que nem sempre precisam de acompanhamento prolongado.

 

 

 Orientação Profissional

 

 

Serviço destinado a auxiliar o indivíduo a reconhecer suas habilidades e aptidões, levando-o a identificar em que ramo ou seguimento do mercado poderá atuar profissionalmente ou já estando inserido no mercado de trabalho mudar de área.

 

Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.

 

Acompanhamento Terapêutico

 

Acompanhamento psicoterapêutico no domicílio ou no hospital, em decorrência da condição física ou mental do paciente.

 

Preparação para a Aposentadoria

 

 Procedimentos psicológicos destinados a acompanhar e preparar o empregado para a aposentadoria. Esta modalidade pode ser realizada individualmente ou em grupo.


Hipnose Condicionativa


Intervenção Emergencial

 

Serviços de atendimento psicológico para funcionários de empresas  que sofreram assalto, sequestro, acidente ou morte na família. A primeira intervenção é realizada na própria unidade de trabalho. Após  30 dias, será agendada uma segunda intervenção na empresa, para avaliação do processo pós-trauma e conhecimento da evolução do(s) funcionário(s).

 

Avaliação Neuropsicológica 

 

A avaliação neuropsicológica tem por objetivo principal fornecer um perfil neuropsicológico breve, quantitativo e qualitativo, mediante a identificação de preservação ou prejuízos das habilidades neuropsicológicas orientação têmporo-espacial, atenção, percepção, memória, calculias, linguagem oral e escrita, praxias e alguns componentes das funções executivas.

Esta avaliação pode ser realizada em pessoas de 12 até  90 anos idade. 

 

Coaching Executivo e Empresarial
 
É um processo de facilitar a aprendizagem e o desempenho de outra pessoa através da utilização do seu potencial, com a finalidade de alcançar os resultados por ela almejados. O processo de coaching estimula a capacidade das pessoas de se reinventarem e encontrarem alternativas válidas, apesar das possíveis restrições do contexto em que atuam. É um processo com início, meio e fim, definido em comum acordo entre o coach (profissional) e o coachee (cliente).

Dependência Química

 

A dependência química hoje está inserida no campo da saúde mental, reconhecidamente no meio médico/psicológico como um problema complexo, que abrange várias causas e consequências. É possível, no entanto, encontrar tratamento psicológico para os conflitos, que, tanto levam à dependência quanto a mantém. 

Não é apenas o usuário da substância que sofre, seu familiares e todos que com ele convivem, também acabam por desenvolver um comportamento chamado pela psicologia de co dependência. Esta, tão devastadora quanto à droga causa sofrimento e conflito, dificultando a vida familiar e social de quem padece deste problema. 

A psicoterapia é um dos recursos que pode ajudar tanto o usuário de substâncias psicoativas quanto seus familiares. E muitas vezes a dependência não é o único motivo do sofrimento do sujeito. Às vezes é um recurso, usado em determinado momento da vida, onde há sofrimento e dor, que acaba virando um hábito e um cárcere. 

Há possibilidade de vida, de retomada, de descobertas de si mesmo que podem ajudar o sujeito a decidir por outros caminhos e outras possibilidades, a psicoterapia é uma delas. 


 

Rua Prof. Benedito Nicolau dos Santos 521- Conjuntos 323/324/325 - Centro Cívico - Curitiba - (41) 30760944

Site pronto: NetFacilita